Jovem Cristão é Morto por Anunciar o Evangelho a 50 Famílias na Índia

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017





Após sua conversão ao cristianismo, um jovem de apenas 23 anos causou revolta de grupos religiosos por anunciar o evangelho e conquistar 50 famílias para Jesus Cristo.

Um jovem com apenas 23 anos, convertido ao cristianismo penas alguns anos atrás, foi assassinado com vários tiros por moradores na comunidade de Orissa, na Índia. Ele foi morto por anunciar o evangelho e ter conquistado cerca de 50 famílias para Jesus Cristo.
Após sua conversão, o rapaz passou a se dedicar com mais frequência a pregação do evangelho em sua comunidade. A Índia, porém, é um dos países onde os cristão são severamente perseguidos. Segundo a organização Portas Abertas, especializada na assistência e monitoramento de cristãos perseguidos em todo mundo, a Índia está classificada na 17º posição em uma lista dos 50 países com maior número de perseguição religiosa.
A perseguição aos cristãos na Índia tem se intensificado desde 2012, como demonstra o relato de uma matéria publicada pela ONG, na ocasião:
“Em Dhantulsi, estado de Chhattisgarh, cerca de 60 hindus extremistas sabotaram o casamento de um casal cristão no dia 2 de julho. Eles invadiram a festa, violentaram vários convidados, incluindo mulheres e crianças, destruíram a comida e incendiaram veículos. Os cristãos reportaram o ocorrido à polícia, que se recusou a tomar qualquer medida e ainda pressionou as vítimas a retirar suas queixas.”
Segundo a esposa do jovem assassinado, ele distribuía bíblias aos moradores e transmitia filmes sobre a vida de Jesus na comunidade, além de ser muito atuante em sua igreja local. Inspiradas pelo trabalho do jovem, 50 famílias se converteram ao cristianismo, o que despertou a ira de grupos religiosos locais, como extremistas hindus e muçulmanos.
Moradores disseram que o rapaz já tinha sido ameaçado, antes de 7 pessoas invadiram sua residência e o levarem. Algum tempo depois, o corpo do jovem foi encontrado com vários tiros na cidade de Bhitarkota no Estado de Orissa, 04 Km de distância da sua casa.
A organização Portas Abertas e a igreja onde que o rapaz atuava estão prestando auxílio a família do rapaz, desamparada após a sua morte, enquanto cristãos de todo mundo estão sendo convocados para orar em favor dos missionários e cristãos perseguidos. Façamos também a nossa parte!




0 comentários:

Postar um comentário